Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

MUITO ALÉM DO PESO - CONSUMISMO INFANTIL

Um vídeo muito interessante, que serve de alerta sobre a necessidade  urgente de regulamentar a publicidade infantil e também como reflexão aos pais - sobre a forma como estão educando e monitorando seus filhos e as graves consequências para  a saúde física e psicológica das crianças.


MUITO ALÉM DO PESO (Way Beyond Weight) 84', cor, censura livre. Obesidade, a maior epidemia infantil da história. "Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" Jamie Oliver Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade. O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.




Colaboração: Ecopedagogia

Veja também:
Foto: CONSUMO DE CRIANÇAS


Consuming Kids, a Comercialização da Infância", trata de como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas. Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesas e menos atentas.

O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrás, sem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, depressão, hipertensão. Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando o ciência para uma única direção: o lucro.

VEJA:

http://muralvirtual-educaoambiental.blogspot.com.br/2011/10/consumo-de-criancas.html
Consuming Kids, a Comercialização da Infância", trata de como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas. Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesas e menos atentas.


CONSUMO INFANTIL OU "LAPTOP DA XUXA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário