Seguidores

terça-feira, 28 de maio de 2013

Os pesticidas estão diminuindo a inteligência humana.

Apesar de nossos avanços nas últimas dezenas ou mesmo centenas de anos, alguns "especialistas" acreditam que os seres humanos estão perdendo capacidades cognitivas e cada vez mais tornando-se instáveis   emocionalmente.

 Um pesquisador da Universidade de Stanford e geneticista, Dr. Gerald Crabtree, acredita que o declínio intelectual como uma raça tem muito a ver com mutações genéticas adversas. Mas a inteligência humana está sofrendo por outras razões também.

De acordo com Crabtree, as nossas capacidades cognitivas e emocionais são alimentadas e determinadas pelo esforço combinado de milhares de genes. Se ocorre uma mutação em qualquer uma destes genes, o que é bastante provável, então a inteligência ou estabilidade emocional pode ser influenciada negativamente. "Eu seria capaz de apostar que, se um cidadão médio de Atenas de 1000 A.C. aparecesse subitamente entre nós, ele estaria entre os mais brilhantes e intelectualmente ativos de nossos colegas e companheiros, com uma boa memória, uma ampla gama de idéias, e uma visão lúcida das questões importantes. Além disso, eu acho que ele ou ela estaria entre os mais emocionalmente estáveis de nossos amigos e colegas", o geneticista iniciou seu artigo na revista científica Trends in Genetics.

Além disso, o geneticista explica que as pessoas com mutações genéticas adversas específicas são mais propensas do que nunca a sobreviver e viver entre os "fortes". A teoria da "sobrevivência do mais forte" de Darwin é menos aplicável na sociedade de hoje, portanto, aqueles com melhores genes não são necessariamente os de "maior destaque na sociedade" como foram no passado.

Embora esta hipótese tenha algum mérito: são os genes realmente a principal razão para o declínio cognitivo global da raça humana? Se os seres humanos realmente estão carentes de inteligência mais do que antes, é importante reconhecer outras possíveis causas. Vamos dar uma olhada em como o nosso sistema alimentar desempenha um papel em tudo isso.

É triste, mas é verdade, o nosso sistema alimentar hoje está contribuindo para diminuir a inteligência humana através do tempo.

Os pesticidas estão diminuindo a inteligência humana.


Um estudo publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências descobriu que os pesticidas, que são comuns entre os alimentos, estão criando mudanças duradouras na estrutura do cérebro em geral - mudanças que têm sido associados a menores níveis de inteligência e diminuição da função cognitiva. Especificamente, os pesquisadores descobriram que um pesticida conhecido como chlorpyrifos (CPF) tem sido associada a "alterações significativas". Além disso, o impacto negativo verificou-se mesmo com baixos níveis de exposição.

A pesquisadora Virginia Rauh, professora da Escola Mailman de Saúde Pública, resumiu os resultados:

"A exposição tóxica durante este período crítico (infância) pode ter efeitos de longo alcance sobre o desenvolvimento do cérebro e do funcionamento comportamental."

Alimentos processados como HFCS (High Fructose Corn Syrup) - Xarope de milho rico em frutose podem tornar as pessoas mais "estúpidas".

Observando 14 mil crianças, os pesquisadores britânicos descobriram a ligação entre os alimentos processados ​​e o QI reduzido. Depois de gravar as dietas das crianças e analisar questionários preenchidos pelos pais, os pesquisadores descobriram que, se as crianças estavam consumindo uma dieta processados ​​aos 3 anos, o declínio de QI poderia começar nos próximos cinco anos. O estudo descobriu que por 8 anos, as crianças tinham sofrido uma queda de QI. Em contrapartida, as crianças que comiam uma dieta rica em nutrientes, incluindo frutas e vegetais foram associadas a um um aumento de QI durante um período de 3 anos. Os alimentos considerados ricos em nutrientes pelos pesquisadores são a maioria das frutas e legumes convencionais prováveis​​.

Curiosamente, um ingrediente especial presente em alimentos processados ​​e bebidas açucaradas em todo planeta, xarope de milho de alta frutose - foi associado ao QI reduzido. Os pesquisadores da UCLA também descobriram que HFCS pode danificar as funções do cérebro dos consumidores em todo o mundo, sabotando a aprendizagem e a memória. Na verdade, a declaração oficial vai além, afirmando mesmo que o xarope de milho de alta frutose pode torná-lo "estúpido".

As mutações genéticas podem ter algo a ver com o declínio contínuo da inteligência humana, mas vamos parar para pensar por um momento no que estamos fazendo a nós mesmos para contribuir com este declínio ainda mais proeminente.

Fonte: undergroundhealth e Natural Society


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário