Seguidores

sábado, 14 de junho de 2014

Ministro promete agilizar liberação de defensivos agrícolas



São Paulo - O ministro da Agricultura, Neri Geller, disse que o governo trabalha para agilizar a liberação do uso de defensivos agrícolas. Segundo ele, essa é uma determinação da presidente Dilma Rousseff e prioridade no Ministério da Agricultura até o final do ano. "Temos muito tempo (até o final do governo), porque a produção vai avançar.

 Estamos trabalhando para flexibilizar no máximo em 90 dias", informou.


Veja também:  





Segundo o ministro, é inconcebível que países como a Austrália e os Estados Unidos usem alguns produtos que não podem ser usados no Brasil. O ministro informou que um grupo técnico, com representantes da Casa Civil e dos ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, trabalha no exame dos produtos que podem ser liberados. "É muito difícil. Há uma legislação que é muito conflitante. Mas estamos trabalhando dentro do ministério para agilizar", admitiu.

Ele informou que foram liberados três produtos para ferrugem. E mais um deve ser liberado em breve para combate da nematoide. Há cerca de 90 dias à frente do Ministério da Agricultura, Geller destacou que, além da liberação dos defensivos, são prioridades da sua gestão a abertura de mercados e a regulamentação do Código Florestal. (A.E.)

Fonte: Folha Web

Nota do Blog:



Nenhum comentário:

Postar um comentário