Seguidores

terça-feira, 30 de julho de 2013

Aprovada pulverização aérea de agrotóxicos vetados pelo Ibama

Comissão aprova liberação de agrotóxicos vetados pelo Ibama.

A Comissão de Agricultura aprovou proposta que libera a pulverização aérea de quatro substâncias proibidas pelo Ibama por suspeita de afastar abelhas. O relator do projeto diz que não há provas.

Os autores do projeto, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), consideram,no entanto, que não há estudos
no Brasil que comprovem o risco iminente à flora, à fauna ou a seres humanos com o uso desses agrotóxicos.

Segundo o Ibama, o objetivo da proibição é evitar os efeitos adversos a abelhas associados a agrotóxicos, observados em estudos científicos e em diversas partes do mundo. As abelhas são responsáveis pela polinização de plantas utilizadas na alimentação.

“Este produto é tóxico para abelhas. A aplicação aérea não é permitida. Não aplique este produto em época de floração, nem imediatamente antes do florescimento ou quando for observada visitação de abelhas na cultura.”

Infelizmente a comissão preferiu ignorar as provas apresentadas pelo IBAMA.

Veja a notícia completa na página 4 do informativo abaixo:



4 comentários:

  1. Que pena! Estão destruindo as abelhas. Quatro anos sem abelha e o planeta entrará em colapso total

    ResponderExcluir
  2. Não tem cómo recorrer? protestar? anular? apresentar novos estudos? adiar? não podemos ficar de braços cruzados...é necessária uma ação rápida e conjunta para impedir isto!

    ResponderExcluir
  3. Uma pouca vergonha.
    Está mais do que demonstrada a maleficencia dos agrotoxicos não apenas para as abellhas como para os humanos e outros insectos intervenientes na polinização do maracujá e outros frutos. Estes políticos são autenticos assassinos à solta, só a revolta do Povo os pode demover e afastar!!

    ResponderExcluir
  4. Divulguem o nome desta comissao de asnos, sem querer ofender os asnos. Essas pessoas deveriam respnder por esse ato terrorista na cadeia.

    ResponderExcluir