Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Documentário: O Silêncio das Abelhas


Se as abelhas  desaparecessem   da face da terra  a espécie humana teria apenas mais 04 anos de vida. Sem abelhas não há polinização, ou seja, sem plantas, sem animais, sem homens" . Albert Einstein.
Esta frase de Einstein em um primeiro momento pode parece exagerada - mas, serve como alerta sobre a importância das abelhas porque muitas espécies vegetais depende das abelhas para a polinização e reprodução.

Estima-se que 1/3 dos alimentos que consumimos são  são dependentes desses pequenos seres.

O documentário abaixo é um documentário americano que trata o fenômeno CCD - Colony Collapse Disorder - em que as abelhas desaparecem inexplicavelmente.

Valorizamos aquilo que conhecemos e por este motivo vale a pena ver o documentário abaixo:




PARA APROFUNDAR:
Agrotóxicos neonicotinóides: A Bayer continua matando abelhas em todo o planeta


ONDE ESTÃO AS ABELHAS?


Ibama estuda proibir agrotóxicos nocivos às abelhas

Ibama reavalia substâncias de agrotóxicos nocivos a abelhas

Campanha mundial para a proteção das abelhas.

1.500 colônias de abelhas, a partir de uma comunidade no Hopelchen, Campeche, morreu esta sexta fevereiro da fumigação de OGM da Monsanto, em uma área próxima. Isso tem impactado diretamente mais de 50 famílias carentes, que recentemente sofreu uma safra de milho pobres devido à seca. A comunidade estava confiando em sua venda de mel orgânico para compensar a falta de milho. O mel actual deixada pelas abelhas também é perdido devido à contaminação de pesticidas e de pólen transgénico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário