Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Transgêncios e orgânicos não podem co-existir: transferência lateral de genes


Tradução - Google tradutor.


Um dos mais perturbadores, as propriedades que comumente esquecido de organismos geneticamente modificados (OGM) é sua capacidade documentado para transferir a informação genética horizontal em quem os consome.  

Este processo realmente ocorre muito comumente na natureza, especialmente entre as bactérias, que não se reproduzem sexualmente e, portanto, desenvolveram uma série de mecanismos através dos quais a transferência de informações genéticas diretamente entre si diretamente.

 Vírus pode-se, essencialmente, ser descrito como "pedaços de informação genética em busca de cromossomos," seu "infectividade" próprio ser exemplos de transferência horizontal de genes entre espécies. Todo o campo da engenharia genética, de fato, não existiria se não fosse a ciência ea tecnologia que utiliza e / ou co-opta processos de transferência horizontal de genes.  

Tecnicamente falando, a transferência horizontal de genes (também conhecido como "transferência lateral de genes") é o processo pelo qual um organismo incorpora material genético de outro organismo sem ser os descendentes desse organismo. V e transferência rtical, por outro lado, ocorre quando um organismo recebe material genético de seu ancestral, por exemplo, seu pai ou de uma espécie a partir da qual ela evoluiu.

Animais pesquisa publicada  em 2003 no Journal of Environmental Research mostrou que Biossegurança geneticamente modificados bactérias lácticas são capazes de transferir seqüências de genes recombinantes diretamente (horizontalmente) em faecalis Enteroccous, outra espécie que ocorre naturalmente de bactérias do trato digestivo encontrado em humanos, também.


Outras pesquisas com animais na ingerida oralmente DNA estranho não só mostra que é capaz de transferir, e / ou alterar a informação genética dentro, o consumo de animais, mas também é capaz de afetar a genética dos fetos e recém-nascidos de ratas grávidas que foram alimentados ele.

A existência de um livre fluxo de informação genética de alimentos ao organismo, e depois transplacentária, a progênie futura do organismo, através da transferência horizontal de genes, ilustra o quão verdadeira a frase velhice "você é o que você come" é - para melhor e para pior.

Talvez mais importante é a revelação de que não pode haver "coexistência pacífica" entre os alimentos geneticamente modificados e aqueles autenticamente natural, como o ex, por definição, implica a transformação irreversível da última em si mesma. Afirmar, como Whole Foods fez recentemente , que a coexistência é possível entre GM e não GM alimentos, é como dizer que a gravidez ea virgindade pode co-existir, em circunstâncias naturais.

Eu acredito que é hora de identificar abertamente alimentos GM para o que é. Porque os alimentos geneticamente modificados podem vetorizar a disseminação de seqüências de DNA recombinante em todo toda a biosfera, bem como qualquer pessoa que consumi-los, eles representam uma qualidade semelhantes a vírus de patogenicidade e poderia, sem exagero, ser identificado como armas biológicas de destruição em massa em potencial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário