Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Entenda a Rio + 20


A Rio+20 é Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, ocorre de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Não é uma reunião para discutir meio ambiente, mas sim como as esferas sociais e ambientais, além da econômica, também devem ser consideradas no desenvolvimento de um país.

Para tentar explicar melhor o que é Conferência, a ONG Oxfam fez um diagrama em rosquinha. Ele mostra que a vida humana existe entre um piso e um teto. O piso é a necessidade social de viver, de ter acesso a alimentação, água e conforto. Mas o teto é o quanto o ambiente pode fornecer, sem afetar as gerações futuras. Veja abaixo a imagem.

Repodução
A rosquinha mostra que a vida humana é possível entre o piso das necessidades sociais e o teto da capacidade do ambiente


Acessando o link abaixo você terá acesso acesso a continuidade dessa reportagem com os principais objetivos, desafios e discussões da conferência como: sustentabilidade, economia verde, novo indicador para medir o desenvolvimento de um país etc.




Veja Também:

Clique no link abaixo e tenha acesso a uma breve explicação do que é a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável e os principais temas que estão sendo discutido.


Entenda a Rio + 20:

'via Blog this'


Para saber mais :




O desafio de garantir riquezas e recursos para as próximas gerações
http://revistaepoca.globo.com/ideias/noticia/2012/06/edicao-verde-o-desafio-de-garantir-riquezas-e-recursos-para-proximas-geracoes.html

ONU diz que 1 bilhão de pessoas podem migrar por mudança climática
http://muralvirtual-educaoambiental.blogspot.com.br/2012/06/onu-diz-que-1-bilhao-de-pessoas-podem.html

Projeto vai explorar biodiversidade para difundir novos alimentos
http://muralvirtual-educaoambiental.blogspot.com.br/2012/06/projeto-vai-explorar-biodiversidade.html

G1 - RIO+20 - Notícias
http://g1.globo.com/natureza/rio20/





Nenhum comentário:

Postar um comentário