Seguidores

sábado, 2 de junho de 2012

Projeto vai explorar biodiversidade para difundir novos alimentos - notícias em Rio+20


Alimento Rio+20 (Foto: Editoria de Arte/G1)

Tenho uma opinião muito crítica sobre como o mundo inteiro está tratando a alimentação. Nos anos 60, se tinha uma visão de aumento da produtividade pela modernização da agricultura. E hoje, 40 ou 50 anos depois, o número absoluto de pessoas que passam fome aumentou”, critica Emma Siliprandi, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Unicamp

 "Para a especialista, a Rio+20 deveria se debruçar principalmente sobre duas questões: a primeira é desenhar um modelo de desenvolvimento rural, o significaria tomar uma posição clara em favor da agricultura familiar e concomitantemente, adotar medidas de desestimulo à grande agricultura, a da chamada “revolução verde”, por não ter sido efetiva no sentido de fazer chegar alimentos a todas as pessoas.

 A agricultura familiar teria maior potencial de gerar riqueza localmente, além de empregar mais mão-de-obra. “A segunda questão é a dos agrotóxicos, com um plano de diminuição, de controle do seu uso. Não é possível um descaso tão grande com a saúde ambiental e humana”."

Veja a notícia completa:

G1 - Projeto vai explorar biodiversidade para difundir novos alimentos - notícias em Rio+20:



'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário