Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novo relatório confirma incidência maior de câncer e bebês malformados em regiões de produção de soja transgênica



Por quase 10 anos, os moradores de áreas rurais e periurbanas da Argentina onde a agricultura industrial vem se expandido têm recorrido a autoridades políticas e aos tribunais de justiça, bem como protestado diante do público, por causa dos problemas de saúde que suas comunidades vêm sofrendo em função da pulverização de agrotóxicos usados nas diferentes culturas agrícolas.

Nesses locais, chama a atenção o aumento do número de casos de câncer, de nascimento de bebês com malformações e de problemas reprodutivos e hormonais desde que a pulverização sistemática de agrotóxicos se generalizou. As reclamações das cidades-pulverizadas têm sido confirmadas por equipes médicas que atuam nessas regiões, mas as respostas do sistema público de saúde e o envolvimento das universidades públicas com o problema têm sido escassos e limitados.

Para ler a reportagem completa:

Novo relatório confirma incidência maior de câncer e bebês malformados em regiões de produção de soja transgênica: Comunidades vêm sofrendo em função da pulverização de agrotóxicos usados nas diferentes culturas agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário